NÚCLEO PICINGUABA: PARQUE E ESCOLA NÁ TRILHA DA EDUCAÇÃO AMBIENTAL
DOI:
https://doi.org/10.24278/2178-5031.199244722Palabras clave:
Educação ambiental, visitação pública, unidade de conservação, Núcleo Picinguaba.Resumen
Esta comunicação descreve e analisa a construção do sistema de atendimento à visitação pública no Núcleo Picinguaba do Parque Estadual da Serra do Mar, bem como seus antecedentes e resultados e as reflexões por ela suscitados, visando uma possível contribuição para o planejamento e viabilização de sistemas semelhantes em outras unidades de conservação. O Núcleo prioriza o atendimento dado às escolas públicas de nível básico e médio da região -litoral norte do estado de São Paulo - dentro da perspectiva da educação ambiental, procurando explorar os ecossistemas presentes como recurso pedagógico e amparando-se uma infra-estrutura constituída por alojamentos e centro de visitantes. Assim, Núcleo e escolas locais procuram inteqrar suas ações pedagógicas.
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Citas
CIARI, M. B., 1992. Diagnóstico da visitação no Núcleo Picinguaba do Parque Estadual da Serra do Mar. 1991. Documento interno do Instituto Florestal.
SÃO PAULO, ESTADO. 1977. - Decreto n° 10.251, de 30 de agosto de 1977. Diário Oficial do Estado de São Paulo.