NÚCLEO PICINGUABA: PARQUE E ESCOLA NÁ TRILHA DA EDUCAÇÃO AMBIENTAL

Autores/as

  • Monica Baptista Ciari Instituto Florestal
  • Luiza Regina Santos Instituto Florestal

DOI:

https://doi.org/10.24278/2178-5031.199244722

Palabras clave:

Educação ambiental, visitação pública, unidade de conservação, Núcleo Picinguaba.

Resumen

Esta comunicação descreve e analisa a construção do sistema de atendimento à visitação pública no Núcleo Picinguaba do Parque Estadual da Serra do Mar, bem como seus antecedentes e resultados e as reflexões por ela suscitados, visando uma possível contribuição para o planejamento e viabilização de sistemas semelhantes em outras unidades de conservação. O Núcleo prioriza o atendimento dado às escolas públicas de nível básico e médio da região -litoral norte do estado de São Paulo - dentro da perspectiva da educação ambiental, procurando explorar os ecossistemas presentes como recurso pedagógico e amparando-se uma infra-estrutura constituída por alojamentos e centro de visitantes. Assim, Núcleo e escolas locais procuram inteqrar suas ações pedagógicas.

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Citas

CIARI, M. B., 1992. Diagnóstico da visitação no Núcleo Picinguaba do Parque Estadual da Serra do Mar. 1991. Documento interno do Instituto Florestal.

SÃO PAULO, ESTADO. 1977. - Decreto n° 10.251, de 30 de agosto de 1977. Diário Oficial do Estado de São Paulo.

Publicado

1992-12-19

Cómo citar

CIARI, M. B.; SANTOS, L. R. NÚCLEO PICINGUABA: PARQUE E ESCOLA NÁ TRILHA DA EDUCAÇÃO AMBIENTAL. Revista del Instituto Forestal, São Paulo, v. 4, n. 4, p. 1130–1133, 1992. DOI: 10.24278/2178-5031.199244722. Disponível em: https://rif.emnuvens.com.br/revista/article/view/722. Acesso em: 19 sep. 2024.