NÚCLEO PICINGUABA: PARQUE E ESCOLA NÁ TRILHA DA EDUCAÇÃO AMBIENTAL

Autores/as

  • Monica Baptista Ciari Instituto Florestal
  • Luiza Regina Santos Instituto Florestal

DOI:

https://doi.org/10.24278/2178-5031.199244722

Palabras clave:

Educação ambiental, visitação pública, unidade de conservação, Núcleo Picinguaba.

Resumen

Esta comunicação descreve e analisa a construção do sistema de atendimento à visitação pública no Núcleo Picinguaba do Parque Estadual da Serra do Mar, bem como seus antecedentes e resultados e as reflexões por ela suscitados, visando uma possível contribuição para o planejamento e viabilização de sistemas semelhantes em outras unidades de conservação. O Núcleo prioriza o atendimento dado às escolas públicas de nível básico e médio da região -litoral norte do estado de São Paulo - dentro da perspectiva da educação ambiental, procurando explorar os ecossistemas presentes como recurso pedagógico e amparando-se uma infra-estrutura constituída por alojamentos e centro de visitantes. Assim, Núcleo e escolas locais procuram inteqrar suas ações pedagógicas.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Citas

CIARI, M. B., 1992. Diagnóstico da visitação no Núcleo Picinguaba do Parque Estadual da Serra do Mar. 1991. Documento interno do Instituto Florestal.

SÃO PAULO, ESTADO. 1977. - Decreto n° 10.251, de 30 de agosto de 1977. Diário Oficial do Estado de São Paulo.

Publicado

1992-12-19

Cómo citar

CIARI, M. B.; SANTOS, L. R. NÚCLEO PICINGUABA: PARQUE E ESCOLA NÁ TRILHA DA EDUCAÇÃO AMBIENTAL. Revista del Instituto Forestal, São Paulo, v. 4, n. 4, p. 1130–1133, 1992. DOI: 10.24278/2178-5031.199244722. Disponível em: https://rif.emnuvens.com.br/revista/article/view/722. Acesso em: 15 dic. 2024.